O Restelo (também) vai ter casas com rendas acessíveis

Vai poder consultar o novo empreendimento do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa durante o mês de março.

Notícia

© CML

Notícias ao Minuto
02/03/2021 16:21 ‧ 02/03/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Construção

Está prevista a construção de cinco torres e seis prédios de habitação com 629 fogos, no Alto do Restelo, que se destinam à oferta de “renda acessível para famílias de classe média, especialmente pensados para jovens em início de vida ativa”. São eles os projetos de loteamento 7/URB/2020 e 8/URB/2020, com o intuito de “uma parte da habitação seja disponibilizada para arrendamento a preço livre”, pode ler-se no site da autarquia de Lisboa.

Estes apartamentos “deverão ser desenvolvidos no âmbito de concessões de obra pública, a atribuir por concurso público internacional”. Com tipologias de T0 a T4, a Câmara Municipal de Lisboa refere que "pretende-se não apenas densificar o território, mas torná-lo cidade, de forma integrada e articulada, essencialmente recorrendo não apenas ao edificado, mas a um espaço público de qualidade, usufruído por todos e a que todos têm direito".

Este empreendimento conta com espaços verdes e pedonais, incluindo supermercado, creche, centro de convívio e um equipamento de ensino superior, construídos na Avenida Dr. Mário Moutinho e junto à Igreja de São Francisco Xavier. No âmbito da discussão pública, que decorre durante o mês de março, os projetos serão apresentados publicamente no próximo dia 15 de março às 21h00.

Leia Também: Gaia quer construir 1.200 casas de renda acessível. Locais identificados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas