PRR: Consulta pública recebeu 1.700 contributos e mais de 3 mil propostas

A consulta pública sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) recebeu perto de 1.700 contributos, dos quais resultaram mais de 3.000 propostas, que estão a ser analisadas pelo Governo, avançou hoje o ministro do Planeamento.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
17/03/2021 17:10 ‧ 17/03/2021 por Lusa

Economia

PRR

 

"Foram perto de 1.700 entidades, das mais diversas naturezas. Praticamente todos os setores da atividade portuguesa participaram, incluindo muitas pessoas a título pessoal, algumas que não têm interesses diretos ou indiretos na matéria", adiantou hoje Nelson de Souza, que falava no 'webinar' "Instrumento de Recuperação Europeu - Compreender o Plano de Recuperação e Resiliência", organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Segundo o governante, os contributos estão a ser avaliados e, dessa análise, vão ser "tiradas consequências", que vão resultar "em ajustamentos e, provavelmente, alterações" ao plano.

Os ajustamentos terão sempre presente o "nosso 'timing' e objetivo de querer ter o PRR português o mais depressa possível aprovado" por Bruxelas e em funcionamento, ressalvou Nelson de Souza.

O PRR tem um período de execução até 2026 e prevê um conjunto de reformas e investimentos para alavancar o crescimento económico.

Leia Também: AO MINUTO: Subsídio? Pagamento autorizado; Mais de 20 mil casos em Itália

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas