"No dia 5 de abril terá início um novo levantamento das restrições, que incluirá a reabertura parcial das esplanadas. No entanto, ainda não se conhecem detalhes sobre as medidas previstas", apontou a AHRESP no seu boletim diário.
Neste sentido, a associação apelou ao Governo para que disponibilize "informação clara e antecipada" para que as empresas possam estar preparadas.
Na semana passada, a AHREP já tinha solicitado ao executivo esclarecimentos sobre as regras de desconfinamento.
O Governo anunciou hoje o prolongamento das atuais regras em vigor no plano de desconfinamento e que só vai definir as regras para depois da Páscoa na próxima semana, no dia 01 de abril.
"O Governo hoje decidiu de forma eletrónica prorrogar o atual decreto até 05 de abril e decidir apenas quais são as regras a partir de 05 de abril no próximo dia 01 de abril, na próxima quinta-feira. Significa que vamos decidir com base em dados mais atuais e mais próximos da realidade nesse dia. Esta é uma decisão de cautela e de alerta quanto às condições que temos de garantir para poder prosseguir o plano de desconfinamento", afirmou a ministra da Presidência.
Numa conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva adiantou também que Portugal está neste momento com uma incidência acumulada a 14 dias de 67,7 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissão (Rt) de 0,81.
Leia Também: AO MINUTO: Casos fecham colégio de Elvas; OMS apela à doação de vacinas