Com a entrega do IRS à porta - uma vez que arranca a 1 de abril - o Doutor Finanças anunciou, esta terça-feira, o lançamento de um guia que pretende ajudar os contribuintes no preenchimento e entrega da declaração.
"A entrega da declaração de IRS é, todos os anos, uma altura de muitas dúvidas. Podem surgir várias questões, por algo na nossa vida mudar: pode ser um casamento, o nascimento de um filho, um divórcio ou o registo de uma mais-valia. A pensar nisto, lançámos um guia que pretende ajudar as famílias a perceberem o que podem fazer e com o que podem contar. O objetivo é simplificar e eliminar algumas dúvidas que possam existir", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O guia - ao qual pode aceder através deste link - agrega uma "série de cenários", abordando questões como o IRS automático, as mais-valias, os casos de divórcios, dos filhos ou dos pensionistas.
"Através deste guia as famílias têm acesso à explicação dos temas que suscitam mais dúvidas aquando do preenchimento, como sejam: entregar o IRS automático ou optar pelo manual? Declarar PPR ou não? O que fazer em caso de venda de uma casa? E quem passou recibos verdes, o que deve fazer?", acrescenta a empresa especializada em finanças pessoais.
A campanha de entrega do IRS arranca na próxima quinta-feira e prolongar-se-á até ao final de junho.
Leia Também: Produção industrial regista quebra de 2,4% em fevereiro