Em comunicado, a EDPR destaca ter sido "uma das primeiras empresas a ligar à rede um parque do leilão público italiano de outubro de 2019".
Localizado na região de Apúlia, no sul de Itália, em Serracapriola, na província de Foggia, o parque tem sete aerogeradores e uma potência instalada de 28 MW.
Segundo salienta a EDPR, este projeto "consolida a operação" da empresa em Itália e "reforça o esforço de transição energética daquele país previsto para a próxima década".
No início de 2021, a EDP Renováveis venceu um lote de 44 MW noutro leilão italiano, cuja operação está prevista para 2022.
A EDPR entrou no mercado eólico italiano em 2010, dispondo até agora naquele país de uma capacidade operacional de 271 MW, a que acrescem mais cerca de 200 MW em desenvolvimento.
Para além da presença da EDPR, o grupo EDP entrou recentemente no mercado italiano com a comercialização de energia e de solar distribuído, tendo, já este ano, adquirido uma empresa de solar italiana - a Enertel - que fornece soluções de autoconsumo de energia solar descentralizada.
Leia Também: Inflação. Taxa de variação do IPC manteve-se em 0,5%