AHRESP pede vacinação para trabalhadores da restauração e alojamento

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal pediu hoje que os trabalhadores da restauração e alojamento turístico sejam prioritários na vacinação contra a covid-19.

Notícia

© Lusa

Irina Melo
18/05/2021 14:39 ‧ 18/05/2021 por Irina Melo

Economia

Covid-19

"A AHRESP defende que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração e similares devem ser prioritários na vacinação contra a doença da covid-19, à semelhança do que já foi decidido quanto aos trabalhadores de limpeza dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais", diz a AHRESP no boletim hoje divulgado.

Segundo a associação, a vacinação justifica-se pelo risco das tarefas destes trabalhadores, afirmando que "os trabalhadores do setor da restauração também prestam serviços em hospitais, escolas, lares e outros e deverão por isso estar mais protegidos".

Além disso, acrescenta, com o regresso do turismo internacional é importante que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração estejam vacinados, tal como está a acontecer na Região Autónoma da Madeira.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 842.767 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 17.011 mortes.

Leia Também: AHRESP quer linhas de apoio ao investimento para impulsionar turismo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas