A Back Market, plataforma dedicada a produtos recondicionados, anunciou a entrada no mercado português e uma nova ronda de investimento no valor de 276 milhões de euros, liderada pela General Atlantic, com o apoio da Generation IM e dos atuais investidores Aglaé Ventures, Eurazeo, Goldman Sachs Growth Equity e daphni.
"Neste momento, o nosso objetivo vai além de tornar a tecnologia recondicionada uma alternativa. Queremos torná-la a primeira escolha para compras de dispositivos eletrónicos. O apoio e a confiança destes fundos, juntamente com a nossa crescente base de clientes, marcam um importante passo no percurso do Back Market, mas mais importante ainda, no setor dos produtos recondicionados", refere Thibaud Hug, CEO da Back Market, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta ronda de investimento "apresenta-se como uma oportunidade para levar a visão do Back Market mais além, permitindo que a empresa se consolide e desenvolva a posição de líder em dispositivos eletrónicos recondicionados".
Além disso, sublinha que "ainda eleva a empresa ao território dos unicórnios, passando a valer 2,7 mil milhões de euros (3,2 mil milhões de dólares)".
Leia Também: Covid-19. Comissão Europeia quer ter 3 medicamentos aprovados até outubro