Os CTT -- Correios de Portugal anunciaram o lançamento de um projeto-piloto, em parceria com os hospitais da CUF, que consiste na realização de teleconsultas nas suas lojas, segundo um comunicado divulgado na quinta-feira.
A iniciativa foi lançada tendo em conta "as dificuldades de mobilidade das populações mais envelhecidas, assim como a menor literacia digital, aproveitando a enorme capilaridade da rede de retalho CTT para possibilitar o acesso à rede de saúde CUF, através de teleconsultas, permitindo a redução de deslocações e reforçando a proximidade de cuidados de saúde às populações", pode ler-se.
Numa fase inicial, o projeto-piloto será lançado em seis Lojas CTT: Bragança, Mem Martins, Seixal, Beja, Funchal e Viana do Castelo, podendo este conjunto de lojas ser alargado, indicam os CTT no comunicado.
"Estarão disponíveis dois tipos de teleconsulta designadamente, a teleconsulta programada para todas as especialidades médicas, e a teleconsulta do dia, destinada às situações de doença aguda não urgente de adultos e crianças", é ainda referido.
Leia Também: CTT lideram os ganhos em dia positivo para o PSI20