As empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo local terão de fazer testes à Covid-19 aos seus trabalhadores, determinou o Governo, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros. O objetivo é que esta testagem seja regular.
"A primeira diz respeito à necessidade de testagem de empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo posto de trabalho, essas empresas, por determinação da autoridade de saúde, passam a fazer testes aos seus trabalhadores", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa.
Questionada sobre a periodicidade desta testagem, a ministra detalhou que o "objetivo aqui é que haja uma testagem regular".
"Todos nós, mesmo que possamos ir a eventos que até podem não estar dentro da norma da DGS devemos ter essa cautela e esse cuidado. Ela permite reduzir muito o risco", afirmou ainda a ministra.
Será ainda obrigatória a testagem em determinados eventos desportivos e culturais, sendo que o custo do teste ficará a cargo de quem organiza o evento.
Além disso, há quatro concelhos que não avançam no plano de desconfinamento já no próximo dia 14 de junho: Braga, Lisboa, Odemira e Vale de Cambra. Quer isto dizer que nestes concelhos o teletrabalho vai manter-se obrigatório durante a próxima quinzena.
Leia Também: Greve dos trabalhadores da Super Bock novamente com adesão acima dos 80%