A EDP Renováveis anunciou, esta quinta-feira, a venda de uma posição de 68% em parques eólicos nos EUA por 720 milhões de dólares (cerca de 608 milhões de euros), de acordo com um comunicado enviado ao regulador de mercado (CMVM).
"A EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis detida em 74,98%, conclusão da venda, a fundos geridos pela Greencoat Capital, de uma participação acionista de 68% num portfólio eólico localizado nos Estados Unidos da América, que compreende dois parques eólicos em operação num total de 405 MW, nomeadamente", pode ler-se no documento.
O valor total do negócio, indica a empresa, "corresponde a um Enterprise Value (100%) de $720 milhões [cerca de 608 milhões de euros], que se traduz num Enterprise Value de $1,8 milhões/MW (equivalente a $2,1 milhões/MW à data de início de operação dos projetos)".
A transação vai contribuir com 500 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos e está "inserida no contexto do programa de Rotação de Ativos de oito mil milhões de euros para 2021-25", que permitirá "à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável".
Leia Também: EDP arremata primeiro lote em leilão de distribuição de energia no Brasil