De acordo com um comunicado da TAAG Linhas Aéreas de Angola, esta aeronave vai cobrir as rotas regionais e intercontinentais da companhia, sinalizando igualmente uma melhoria do produto, conforto e experiência positiva para o passageiro da empresa aérea.
O presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira, citado no comunicado, referiu que este acordo com a AerCap representa um marco importante para a companhia nacional, considerando ainda "um passo essencial" que vai viabilizar o processo de modernização da frota.
"A introdução do Boeing 787-9 reforça o nosso compromisso com os melhores padrões de eficiência e sustentabilidade, ao mesmo tempo que alavanca a nossa capacidade de ligar Angola aos destinos-chave a nível internacional", salientou Nelson de Oliveira.
Por sua vez, o presidente da Comissão Executiva da AerCap, Aengus Kelly, manifestou que "espera construir uma relação longa e frutífera com a companhia angolana".
"Como parte do programa de modernização da sua frota, o 787-9 vai permitir à TAAG expandir a sua operação em África, na Europa e na Ásia com uma das aeronaves de grande porte mais eficientes do mercado em termos de consumo de combustível, contribuindo para o aumento do fluxo de passageiros nas suas rotas", disse Aengus Kelly.
Leia Também: TAAG cancela voos de hoje para Maputo face à insegurança pós-eleitoral