Macau consquista quatro prémios da Associação de Turismo da Ásia Pacífico

Macau venceu hoje quatro prémios dos Gold Awards da Associação de Turismo da Ásia Pacífico, por iniciativas em diferentes áreas da atividade turística, o mesmo número de distinções conquistadas pelo território há um ano.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/09/2021 10:11 ‧ 08/09/2021 por Lusa

Economia

Macau

 

Durante a cerimónia, que este ano voltou a realizar-se 'online' devido à pandemia da covid-19, a Direção dos Serviços de Turismo (DST) recebeu um Grand Award e três operadores turísticos foram premiados com um Gold Award "por iniciativas em diferentes áreas de marketing, sustentabilidade e responsabilidade social", indicaram as autoridades em comunicado.

"Um dos dois prémios de topo, o Grand Award em Marketing, foi para a representação da DST nos Estados Unidos pela iniciativa 'Sonhar Agora e Viajar mais Tarde', uma campanha nas redes sociais "lançada em resposta à pandemia", adiantaram.

A Melco Resorts & Entertainment foi premiada com um Gold Award na categoria de Iniciativas em Mudanças Climáticas, pela estratégia para "alcançar a neutralidade de carbono e desperdício zero nos seus 'resorts' até 2030".

O Gold Award para Cultura (Espectáculo Tradicional e Artes Visuais) foi atribuído à Galaxy Entertainment Group por uma promoção "que enfatiza as artes locais e desenvolvimento cultural para cultivar o interesse das gerações mais novas em exposições, arte e tradições culturais", pode ler-se na mesma nota.

Já a MGM China venceu um Gold Award na categoria "Iniciativa de Capacitação Juvenil", por uma campanha que visa para proporcionar "oportunidades de aprendizagem para a juventude e jovens profissionais dentro da empresa e na comunidade".

Os prémios, que receberam 114 propostas a nível internacional, "visam criar padrões de excelência e inovação na indústria turística na Ásia Pacífico", sendo que a "DST apoia os prémios desde 1995, como contributo para o fomento duma indústria turística sustentável na região", acrescentaram as autoridades.

Leia Também: Macau inaugura posto fronteiriço, investimento superior a 400 milhões

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas