Num comunicado, divulgado hoje no Jornal de Angola, a RNT refere que o concurso limitado por prévia qualificação implica a celebração de um contrato público, está divido em dois lotes e as candidaturas devem ser entregues até 08 de outubro próximo.
O primeiro lote implica a empreitada de ampliação e o segundo de reabilitação do Centro de Despacho da RNT, localizado na Subestação Elétrica do Camama, município angolano de Belas, em Luanda.
Requisitos mínimos de capacidade técnica e financeira e proposta economicamente vantajosa constam entre os critérios de adjudicação, cujos candidatos devem pagar 250.000 kwanzas (352 euros), por lote, para a obtenção das peças de procedimentos.
Segundo o documento assinado pelo presidente do conselho de administração da RNT, Rui Ferreira do Amaral Gourgel, a empreitada deve ser executada em 24 meses.
A RNT, tutelada pelo Ministério da Energia e Águas angolano, é uma entidade pública gestora da rede nacional de transporte de eletricidade, operador do sistema e operador do mercado.
Leia Também: Instituto angolano prevê chuvas abaixo e acima do normal até dezembro