A Mastercard, o Banco Sabadell e a EDP anunciaram, esta sexta-feira, a criação de uma rede de 1.000 postos de carregamento equipados com tecnologia contactless em Espanha com o objetivo de incentivar a utilização de carros elétricos e tornar o país vizinho num destino turístico sustentável.
"A tecnologia de pagamento contactless permite resolver alguns dos desafios enfrentados pelo carregamento de carros elétricos em postos de acesso público, nomeadamente a complexidade da intermodalidade entre operadores, mas também a falta de uma experiência de utilização unificada e a inexistência de um sistema padrão na realização do pagamento", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os primeiros postos de carregamento, operados pela EDP, fabricados pela EFIBAT e com a colaboração da AEDIVE, e da Phoenix Contact, vão ser instalados nas Astúrias e implementados, progressivamente, em todo o país.
Estima-se que, em 2030, serão necessários cerca de 360.000 postos de carregamento de acesso público em Espanha, segundo o mesmo comunicado.
Leia Também: MP acusa homem que disparou sobre outro à porta de estabelecimento