Numa semana em que o número de novos casos da Covid-19 continua a aumentar, o Governo foi 'obrigado' a aprovar novas medidas para tentar evitar a propagação da pandemia. Além disso, há uma nova variante que está a preocupar os cientistas.
Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.
- Já recebeu o subsídio de Natal? Sete dicas para gerir bem a 'folga' extra
Esta altura do ano é, para muitos, época de receber o (tão esperado) subsídio de Natal. O valor dá uma 'folga' extra ao orçamento, mas é essencial que destine uma parte à poupança, de modo a reforçar a sua almofada financeira para o futuro. Conheça aqui sete dicas para gerir bem este dinheiro.
- Ofertas de emprego aumentam para 23.606 (e 'nestes' setores crescem mais)
As ofertas de emprego ascenderam a 23.606 em outubro, o que significa um aumento de 54,3% em comparação com o período homólogo, de acordo com os dados divulgados, na segunda-feira, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
- Endividamento do Estado, empresas e famílias sobe para 764,5 mil milhões em setembro
Em setembro, o endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou 0,6 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, para 764,5 mil milhões de euros, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), na segunda-feira.
- Défice melhora 650 milhões até outubro atingindo os 6.673 milhões
O défice das contas públicas nacionais melhorou 650 milhões de euros (ME) até outubro face ao mesmo mês de 2020, totalizando 6.673 milhões de euros, de acordo com o Ministério das Finanças.
- Apoio à família reativado na semana sem aulas (até ao dia 10 de janeiro)
O apoio à família será reativado na semana de janeiro sem aulas, como já aconteceu no passado, no âmbito das medidas contra a Covid-19 esta quinta-feira anunciadas, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Pode consultar aqui tudo o que muda a partir de 1 de dezembro.
Leia Também: Governo vinca importância da formação e literacia financeira