O estudo do Observador Cetelem Natal 2021 revela que 14% dos portugueses tencionam ir de férias no período do Natal e Ano Novo, um número que é "bastante superior ao do ano passado", quando só 1% pretendia ir de férias nesta altura do ano.
Dos 14% que pretendem ir de férias, 9% refere que o faz para visitar a família e 5% para viajar e passear, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Ainda assim, a grande maioria (68%) não irá de férias durante neste período.
O estudo revela ainda que, em média, os inquiridos que vão de férias neste período de Natal ou Fim de Ano planeiam gastar 240 euros.
"Os jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos são os que procuram gastar mais nas suas férias, cerca de 270 euros. Já os mais velhos ainda em idade ativa, na faixa etária dos 55 aos 64 anos, são os que pretendem gastar menos, aproximadamente 200 euros", pode ler-se no mesmo comunicado.
Do ponto de vista regional, os residentes da zona do Porto são os que vão gastar mais nestas férias, "estando bem acima da média, com a expectativa de gastar cerca de 500 euros".
Leia Também: Mota Amaral é orador do último Fórum Autonómico de 2021 nos Açores