Empresas querem investir com recurso a fundos europeus, revela inquérito

Destacam-se as áreas de desenvolvimento e inovação (14,9%), investimento produtivo (14,6%) e digitalização (14,6%), de acordo com um inquérito da FI Group.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/12/2021 10:55 ‧ 27/12/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Estudo

A maioria das empresas (97%) tenciona fazer investimentos com recurso a fundos europeus nos próximos dois a três anos, de acordo com um inquérito da FI Group divulgado esta segunda-feira. 

"Olhando para as áreas em que as empresas pretendem investir, destacam-se as áreas de desenvolvimento e inovação (14,9%), investimento produtivo (14,6%) e digitalização (14,6%), que estão alinhadas com os objetivos nacionais definidos para os quadros de financiamento europeu dos próximos anos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os resultados do inquérito revelam ainda "uma forte oportunidade de aumentar a chegada dos fundos europeus às empresas nacionais: cerca de 47% das entidades inquiridas revelaram nunca ter usufruído de qualquer apoio no âmbito dos fundos comunitários europeus".

Este inquérito contou com a participação de 104 entidades no país e teve como objetivo "auscultar a sua perspetiva sobre o Acordo de Parceria Portugal 2030 e também as expetativas sobre o Plano de Recuperação e Resiliência", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Efeito pandemia: Contas da casa representaram 26% das despesas em 2020

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas