A maioria das empresas (97%) tenciona fazer investimentos com recurso a fundos europeus nos próximos dois a três anos, de acordo com um inquérito da FI Group divulgado esta segunda-feira.
"Olhando para as áreas em que as empresas pretendem investir, destacam-se as áreas de desenvolvimento e inovação (14,9%), investimento produtivo (14,6%) e digitalização (14,6%), que estão alinhadas com os objetivos nacionais definidos para os quadros de financiamento europeu dos próximos anos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os resultados do inquérito revelam ainda "uma forte oportunidade de aumentar a chegada dos fundos europeus às empresas nacionais: cerca de 47% das entidades inquiridas revelaram nunca ter usufruído de qualquer apoio no âmbito dos fundos comunitários europeus".
Este inquérito contou com a participação de 104 entidades no país e teve como objetivo "auscultar a sua perspetiva sobre o Acordo de Parceria Portugal 2030 e também as expetativas sobre o Plano de Recuperação e Resiliência", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Efeito pandemia: Contas da casa representaram 26% das despesas em 2020