O preço de venda ao público médio da gasolina simples 95 aumentou 1,1% em novembro, face a outubro, para 1,774 euros por litro, e o do gasóleo simples subiu 1,6% para 1,606 euros por litros, segundo os dados divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Em que distritos é que os preços são mais baratos?
Numa análise da variação geográfica de preços a nível nacional, a ERSE conclui que, "embora poucos diferenciados", os preços de gasóleo e gasolina foram mais baixos em Castelo Branco, Braga, Santarém e Aveiro, enquanto "Bragança, Beja, Faro e Lisboa apresentaram os valores mais altos.
Já Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real registaram, para Portugal Continental, a garrafa de GPL (butano e propano) com o menor custo e Coimbra, Setúbal e Évora apresentam os preços mais elevados.
A ERSE nota, contudo, que a "diferença de preços médios por litro dos combustíveis rodoviários em Portugal continental é inferior a quatro cêntimos por litro, tanto para as gasolinas como para os gasóleos".
Os dados do regulador mostram ainda que os hipermercados continuaram a apresentar "as ofertas mais competitivas" nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento 'low cost'.
© ERSE
Leia Também: Arranca o plano para reduzir população em situação de pobreza (para 10%)