Se viaja com a CP - Comboios de Portugal saiba que a partir do dia 1 de janeiro de 2022, sábado, entram em vigor novas tarifas. O preço dos bilhetes sofrerá uma atualização nos serviços Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos. Só 'escapam' os preços do serviço Alfa Pendular.
"A partir de 1 de janeiro de 2022 entram em vigor novos preços para os títulos de transporte dos serviços Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos. Os preços do serviço Alfa Pendular mantêm-se", diz a CP, em comunicado.
O preço de um bilhete no Intercidades entre Lisboa Oriente e Porto Campanhã, por exemplo, que atualmente custa 25,10 euros em segunda classe, passará a custar 25,25 euros a partir de 1 de janeiro, ou seja, mais 15 cêntimos.
No caso de uma viagem entre Lisboa e Faro, também de Intercidades, o preço de um bilhete em segunda classe passará a custar 22,15 euros, face aos 22,00 euros que são cobrados atualmente. Trata-se também de uma atualização de 15 cêntimos.
No caso dos comboios Urbanos de Lisboa, o preço do bilhete simples inteiro mantém-se até às três zonas, mas a partir das quatro zonas há um acréscimo de cinco cêntimos. Já o passe normal para 30 dias sofrerá um aumento de cinco cêntimos tanto para uma como para duas zonas.
Relativamente aos Urbanos do Porto, o preço do bilhete simples inteiro mantém-se até às cinco zonas, havendo um aumento de cinco cêntimos no preço do bilhete correspondente a seis zonas. Contudo, o preço do passe normal de 30 dias, para zonas 1 e 2, passará a custar 33,45 euros, face aos atuais 33,25 euros, ou seja, mais 20 cêntimos.
Pode consultar aqui a nova lista de preços para todos os serviços de comboios, que entrará em vigor no próximo dia 1 de janeiro.
Leia Também: Da luz às portagens, Ano Novo chega com aumento generalizado de preços