FMI prevê crescimento de 7,5% no Ruanda este ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que espera que o Ruanda regresse à média de crescimento à volta de 7,5%, abrandando face aos 10,2% que deverá ter crescido no ano passado.

Notícia

© iStock

Lusa
12/01/2022 17:23 ‧ 12/01/2022 por Lusa

Economia

FMI

De acordo com a análise anual da economia do Ruanda, feita ao abrigo do Artigo IV, o crescimento deverá ser sustentado num sólido investimento direto estrangeiro, elevado investimento público e e recuperação dos principais países parceiros comerciais.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, a utilização dos 219 milhões de dólares (191 milhões de euros) resultantes da emissão de Direitos Especiais de Saque (DES) pelo FMI e a emissão de 620 milhões de dólares (542 milhões de euros) de dívida pública vão ajudar a reduzir as pressões de liquidez a curto prazo e a lidar com o impacto da pandemia de covid-19.

Quase 70% das reservas de capital recebidas via DES serão usadas este ano na proteção social e em áreas da saúde, relacionadas com a pandemia, e para reparações dos danos causados pela erupção de um vulcão perto da fronteira com a República Democrática do Congo.

Leia Também: FMI aprova revisão do programa do Senegal e vê economia a recuperar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas