A subida dos preços da energia começa já a ter impacto nas empresas. Um inquérito da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), divulgado esta terça-feira, revela que 88% das empresas já sentem o impacto da subida dos preços da energia e das matérias-primas.
"Para 88% dos inquiridos, na sua grande maioria micro e pequenas empresas, o impacto da subida dos custos de energia e de matérias-primas na sua atividade económica já está a ser sentido", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O mesmo inquérito revela que a "subida de custos poderá mesmo vir a ter impacto nos preços de venda aos seus clientes", uma vez que "54,5% têm essa possibilidade em conta, apesar de perto de 32% ainda não saberem se tal irá acontecer".
Estes resultados constam no novo Barómetro AHRESP, "que irá colocar, mensalmente, questões concretas aos decisores das empresas de restauração e similares e alojamento turístico de todo o território nacional, com cargos de representação na AHRESP, o aumento dos custos da energia já está a causar danos", indica a Associação.
Leia Também: Mota-Engil começa amanhã a construir terminal de cruzeiros em Cabo Verde