A Docapesca – Portos e Lotas anunciou, esta quinta-feira, que lançou um concurso para a reabilitação da rampa varadouro no porto de pesca da Quarteira.
A empreitada representa um investimento superior a 31 mil euros, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A iniciativa "visa a melhoria do estado atual e condições de operacionalidade desta rampa varadouro, sendo que os trabalhos de reparação/manutenção de embarcações de pesca executam-se diariamente e geram movimento contínuo de alagem de embarcações para as áreas de estaleiros e oficinas adjacentes".
"A execução da empreitada contempla cortes na superfície de betão, escarificação/saneamento e limpeza das zonas a tratar e a reparação das superfícies das juntas", pode ler-se.
A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos.
Leia Também: Docapesca adjudica intervenção no porto de pesca de Olhão