Fidelidade conclui aquisição de 70% do Insurtech Prosperity Group
A Fidelidade concluiu a aquisição de 70% do capital do Insurtech Prosperity Group depois de chegar a acordo com os acionistas maioritários e equipa de gestão e de obter as autorizações necessárias, segundo um comunicado.
© Fidelidade
Economia Fidelidade
"A Fidelidade completou a aquisição de 70% do capital do Insurtech The Prosperity Group, depois de ter chegado a acordo com os acionistas maioritários e com a equipa de gestão no segundo semestre de 2021 e obtido as autorizações regulatórias necessárias", indicou a seguradora.
De acordo com o comunicado, "esta transação assegura à Fidelidade o controlo de gestão, bem como a manutenção da equipa de gestão executiva, que reforça a sua posição acionista para 30%".
"Com a finalização desta transação, a Fidelidade reforça a sua oferta aos clientes e famílias que procuram investir as suas poupanças a longo prazo", disse, citado na mesma nota Rogério Campos Henriques, presidente executivo da Fidelidade.
"O Prosperity Group é um grupo inovador com mais de 98% dos seus clientes provenientes da Suíça e Alemanha, dois dos mercados europeus com o mais alto nível de sofisticação e maturidade nesta linha de negócio, cuja aquisição permitirá que a Fidelidade possa melhorar a sua oferta em seguros de poupança e disponibilizar soluções mais flexíveis aos seus parceiros de negócio na distribuição", rematou.
O Prosperity Group tem como principal atividade "o desenvolvimento de produtos de poupança de longo prazo, assentes em soluções tecnológicas inovadoras, atuando para além da Suíça e Alemanha, onde tem a maioria dos seus clientes, também na Áustria, Itália e Liechtenstein", conta com "um total de 75 mil apólices e prémios brutos em 2021 de 200 milhões de euros" e "tem um volume de prémios globais comprometidos expectáveis de mais de 5,5 mil milhões de euros nos próximos anos".
No dia 19 de agosto do ano passado, a Fidelidade anunciou que tinha chegado a acordo com a Insurtech Prosperity Group AG para a compra de 70% do capital da empresa, mas não revelou o valor da operação.
Leia Também: Desemprego recua na zona euro para 7% e UE para 6,4%. E em Portugal?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com