No ano de 2020, o resultado líquido da Coca-Cola foi de 988 milhões de euros, indicou a multinacional do setor de bebidas.
As receitas, por sua vez, aumentaram 30% no ano passado, para 13.763 milhões de euros, refere a multinacional em comunicado, indicando também que ao nível do mercado Ibérico (Espanha e Portugal) as receitas cresceram 22% no quarto trimestre, para 631 milhões de euros.
É referido ainda que o lucro operacional foi de 1.772 milhões de euros no ano passado, superior em 48,5% face ao ano precedente.
A multinacional refere que 2021 foi "um ano extraordinário" para a Coca-Cola e lembra que é agora uma empresa "mais forte e diversificada" e de forma sustentável.
A empresa enalteceu ainda a "sólida recuperação" de receitas, o aumento dos lucros por ação por ação, o aumento da margem operacional e a geração de fluxo de caixa livre, o que demonstra o seu "forte desempenho" numa "época desafiante".
Os seus resultados financeiros refletem também o "sucesso da aquisição e integração" da Coca-Cola Amatil, concluída em 10 de maio do ano passado.
Tratou-se de um "excelente negócio", concretizado no "momento certo", que "permite olhar juntos para um futuro ainda mais brilhante", conclui a multinacional.
Leia Também: PR agradece a especialistas, ministra da Saúde e diretora-geral da Saúde