A empresa francesa alcançou uma faturação no ano passado de 24.281 milhões, que corresponde a um aumento homólogo de 2,8%, explica em comunicado, adiantando que o fluxo de caixa registou um crescimento de 21,3% para 2.489 milhões.
Quanto ao quarto trimestre do ano passado, os números do volume de negócios mostraram uma tendência mais favorável, com as vendas a aumentaram 6,7%, na comparação co idêntico período do ano anterior.
Entretanto, a empresa voltou a crescer em termos de lucros no segundo semestre do ano passado, apesar do aumento dos custos de matérias-primas e materiais de embalagem.
É um "resultado sólido", embora "ainda tenhamos muito a fazer" no processo de transformação do grupo, disse o presidente executivo, Antoine de Saint-Affrique, que assumiu o cargo em setembro, após um diferendo entre os acionistas.
A Danone, que tem a sua atividade na área dos laticínios e produtos à base de plantas, bem como ao nível dos alimentos para bebés e água mineral, anunciou a distribuição de um dividendo de 1,94 euros por ação referente ao exercício de 2021.
Leia Também: Poupar água? Saiba como o fazer em casa nas lavagens de roupa e loiça