"Decidimos suspender todas as nossas operações da publicação Condé Nast Russia", escreveu o presidente do grupo, Roger Lynch, em comunicado de imprensa publicado no 'site'.
"Continuamos chocados e horrorizados com a violência sem sentido e a trágica crise humanitária na Ucrânia. (...) e com a recente adoção pelo governo russo de novas leis de censura", disse.
A edição russa da revista Vogue está no país desde 1998. No país, o grupo também publica GQ, GQ Style, Tatler, Glamour e AD.
A chegada ao país das revistas ocidentais marcou a entrada da Rússia na modernidade capitalista.
Muitas marcas de moda e luxo também anunciaram a interrupção das suas atividades no país, incluindo Chanel, Hermès, Prada e LVMH.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: Starbucks, Coca-Cola e PepsiCo suspendem atividade na Rússia