A Danone alertou, esta terça-feira, que será obrigada a parar a atividade em quatro fábricas de produção de laticínios e em três de água, em Espanha, caso não haja um acordo "imediato" com os camionistas, que coloque um ponto final às paralisações.
"Caso não se chegue a um acordo nas próximas horas, a Danone será obrigada a tomar a drástica decisão de interromper o processo de colheita do leite e, consequentemente, o processo de produção nas suas fábricas e a posterior transferência do produto final para a rede de distribuição alimentar", disse a Danone, em comunicado citado pela agência Efe.
Várias associações espanholas do setor de transporte de mercadorias iniciaram, na semana passada, uma greve por tempo "indeterminado" devido ao aumento dos preços dos combustíveis provocado pela guerra na Ucrânia que torna a situação "insustentável".
Ao que indica a agência de notícias espanhola, a paralisação mantém-se mesmo depois de o Governo ter anunciado um apoio de 500 milhões e euros para compensar o aumento dos preços dos combustíveis.
Leia Também: Sánchez pede fim da "violência" exercida por uma "minoria" de camionistas