Petróleo arranca a semana em baixa. Brent está a valer 113 dólares
No final da semana passada, recorde-se, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou no mercado de futuros de Londres em alta.
© Getty Images
Economia Petróleo
O petróleo começou a semana a negociar no 'vermelho', com a cotação do Brent a desvalorizar 3,4% para 113,37 dólares por barril, de acordo com o Investing.
No final da semana passada, recorde-se, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou no mercado de futuros de Londres em alta de 1,51%, para os 119,77 dólares.
A cotação do Brent subiu no final de uma semana em que as negociações foram marcadas pela incerteza quanto aos efeitos da invasão russa da Ucrânia no mercado do petróleo.
As especulações sobre a redução da procura provocada pela subida do preço do crude e pela recusa de vários países europeus a deixarem de comprar hidrocarbonetos aos russos conviveram nos últimos dias com o receio de a o conflito vir a provocar a redução da oferta petrolífera global.
Esta segunda-feira, Rússia e Ucrânia voltam à mesa das negociações na Turquia, anunciou a agência AFP, citando o governo ucraniano.
Leia Também: Cotação do barril Brent sobe 1,51% e acaba semana em cima dos 120 dólares
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com