Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa apresentaram um pré-aviso de greve para o dia 4 de maio, entre as 5h00 e as 9h00, pelo que a empresa estima que o serviço de transporte só comece depois das 9h30.
"O Metropolitano de Lisboa (ML) informa que, por motivo de greve convocada pelas Organizações Sindicais representativas dos trabalhadores do ML, para o dia 4 de maio (4.ª feira), a empresa prevê a paralisação do serviço de transporte das 06h30 às 09h e retoma da circulação de comboios a partir das 09h30", pode ler-se num comunicado.
A transportadora "agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados", segundo a mesma nota.
Na última sexta-feira, dia 29 de abril, os trabalhadores do Metro também fizeram uma greve parcial, sendo que nesse dia o serviço também só foi retomado depois das 9h30.
Em declarações ao início da manhã, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), tinha dito que a adesão à greve era de 100%. A sindicalista explicou, na altura, que os motivos da greve são os mesmos das paralisações parciais realizadas nos dias 11 e 18 de março e nos passados dias 14 e 22 de abril, estando em causa a falta de condições de trabalho na área operacional.
Normalmente, o Metro funciona entre as 6h30 e a 1h00.
Leia Também: Retomada circulação no Metro de Lisboa após greve parcial