A Geração X - dos 35 aos 44 anos - é a que mais recorre ao e-commerce no momento de comprar produtos em segunda mão, de acordo com dados da Cash Converters, divulgados esta quinta-feira. Os utilizadores com estas idades representam 25% do número de visitas ao site da empresa especializada em economia circular.
"No ano passado, a Cash Converteres registou um aumento de cerca de 45% de compras online por mês a nível nacional, em comparação com o ano anterior. O pico faz- se sentir nos meses de outubro, novembro e dezembro, devido às épocas que promovem o crescimento do e-commerce - como é o caso da Black Friday e o Natal", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os dados da plataforma revelam ainda que o gasto médio verificado em produtos em segunda mão pelo consumidor português foi na ordem dos 119 euros, o que representa um ligeiro decréscimo em relação a 2020 (cerca de 120 euros).
O dispositivo mais utilizado para fazer compras online é o telemóvel (60%), sendo seguido por dispositivos como computadores (cerca de 30%) e tablets (cerca de 2%).
Por sua vez, no que diz respeito à segmentação dos consumidores por região, a maioria dos portugueses que recorrem à loja de produtos de segunda mão são de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro.
Leia Também: "Putin é pior do que Hitler ou Estaline?" A resposta de Boris Johnson