Wall Street fecha em alta com regresso claro dos investidores às compras
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores animados com as minutas da reserva Federal, divulgadas na véspera, e os bons resultados de alguns retalhistas.
© Reuters
Economia Wall Street
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 1,61%, para os 32.637,19 pontos, o alargado S&P500 progrediu 1,99%, para as 4.057,84 unidades, e o tecnológico Nasdaq ganhou 2,68%, para as 11.740,65.
Os investidores apostaram hoje decididamente nas compras, depois de as atas da reunião da Fed sobre política monetária, divulgadas na quarta-feira, não terem revelado surpresas negativas, o que reduziu as preocupações às situações na inflação e na Ucrânia, em resultado da invasão russa.
O banco central dos EUA antecipou para os próximos meses outras duas subidas da taxa de juro de referência em meio ponto percentual, de cada vez, como a feita em maio, e o texto divulgado refletiu o nervosismo existente no seu seio quanto ao controlo da inflação.
Entre os números do dia, os investidores ficaram satisfeitos com os resultados trimestrais dos retalhistas Williams-Sonoma, que fechou a ganhar 13%, Dollar Tree (22%) e Macy's (19%).
Segundo os analistas, depois das deceções associadas aos desempenhos de Target, Walmart e Snapchat, estas empresas deram razões de otimismo aos investidores, quanto à confiança dos consumidores norte-americanos.
Leia Também: Wall Street inicia sessão em alta após divulgação de atas da Fed
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com