A agência Moody’s subiu o rating do Novobanco em dois níveis, de caa1 para b2, anunciou a instituição bancária, esta terça-feira, em comunicado enviado ao regulador de mercado (CMVM).
"O Novo Banco, SA ('novobanco' ou 'o Banco'), informa que hoje, 21 de junho de 2022, a Moody’s Investors Service ('Moody's') subiu em dois níveis o rating baseline credit assessment (BCA) do novobanco, de caa1 para b2", pode ler-se no comunicado.
O banco acrescenta que o "outlook do rating long-term deposit e long-term senior unsecured debt manteve-se inalterado em positivo".
"A subida de dois níveis de rating na classificação de crédito da Moody's reflete 'o melhor perfil de crédito do novobanco como resultado da contínua redução do risco do balanço e da significativa reestruturação das operações nos últimos anos'", é referido na mesma nota.
O Novobanco acrescenta também que a "Moody's subiu também as notações de ratings do long-term senior unsecured debt Banco de Caa2 para B3, e do long-term deposit de B2 para Ba3".
Leia Também: Férias (marcadas) podem ser alteradas pela empresa? E pelo trabalhador?