Se é beneficiário de apoios da Segurança Social deve saber que todos os meses o organismo divulga um calendário com as datas de pagamento previstas. No site oficial há uma secção apenas dedicada aos pagamentos.
Ao conhecer o calendário fica a saber quando é que vai receber os subsídios sociais, o que pode ajudar a planear melhor o seu orçamento familiar no mês que está pela frente.
Os pagamentos arrancaram já no dia 1 de julho com as pensões e subsídios associadas a doença profissional, de acordo com o calendário, ao qual pode aceder aqui.
A próxima data a ter em conta é dia 8 de julho, altura em que é pago aos beneficiários o Complemento Solidário para Idosos, as pensões e, ainda, a Prestação Social para a Inclusão.
De uma maneira geral, estas são as datas de pagamento previstas para julho:
Calendário de pagamentos de julho© Reprodução do site da Segurança Social
Aumento extra das pensões será pago em julho com retroativos a janeiro
A atualização extraordinária das pensões, num valor até 10 euros por pensionista, prevista no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), começa a ser paga a partir de julho, com retroativos a janeiro.
Segundo o OE2022, a atualização extraordinária "é efetuada pelo valor de 10 euros por pensionista, cujo montante global de pensões seja igual ou inferior a 2,5 vezes o valor do indexante dos apoios sociais (IAS)", ou seja, 1.108 euros. O valor da atualização automática que foi efetuada em janeiro é incorporado no valor da atualização extraordinária.
Saiba quais as datas de pagamento das prestações sociais e pensões no mês de julho:
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) July 1, 2022
01 julho: Doença Profissional: Pensões e Subsídios
08 julho: Pensões; CSI e PSI
15 julho: 1º Pagamento Desemprego/Doença/Ação Social/SVI; Prestações Familiares pic.twitter.com/KVDcGyWOKL
Leia Também: Preços dos combustíveis baixam hoje. Como procurar o posto mais barato?