Caos no aeroporto de Lisboa continua. Há cerca de 30 voos cancelados hoje
Para esta segunda-feira há já 14 voos com partida de Lisboa cancelados e 15 chegadas que também não se deverão realizar, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANA - Aeroportos de Portugal.
© Getty Images
Economia Aeroporto de Lisboa
O fim de semana não foi fácil e o arranque desta semana não promete ser diferente. Para esta segunda-feira há já 14 voos com partida de Lisboa cancelados e 15 chegadas que também não se deverão realizar no aeroporto de Lisboa, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANA - Aeroportos de Portugal. Quer isto dizer que há cerca de três dezenas de ligações que ficarão em terra.
No domingo, recorde-se, a ANA aumentou de 22 para 38 a previsão do número de voos cancelados durante esse dia com destino e origem no aeroporto de Lisboa, devido a constrangimentos em vários aeroportos internacionais.
Também no sábado, a previsão da ANA apontava para 65 voos cancelados naquele dia com destino e origem no aeroporto de Lisboa.
Os problemas observados em Lisboa estão a ser vividos em vários aeroportos nos Estados Unidos e na Europa.
Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a Covid-19 ou com imprevistos, como é o caso do rebentamento do pneu de um jato particular que encerrou por algumas horas a pista do aeroporto de Lisboa, na tarde de sexta-feira.
Os cancelamentos de voos aliados ao aumento da procura têm gerado a criação de longas filas nos aeroportos, com muitos passageiros a queixarem-se das horas perdidas à espera da bagagem e a reportarem o facto de apenas conseguirem recuperar as malas dias depois de terem chegado.
Se tem uma viagem marcada pode consultar aqui o estado do seu voo.
[Notícia atualizada às 08h23]
Leia Também: Abono de família ou bolsa? Prova Escolar deve ser efetuada este mês
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com