Os preços dos combustíveis deverão voltar a baixar esta segunda-feira, de acordo com as previsões divulgadas no final da semana passada, tendo por base a evolução da matéria-prima nos mercados internacionais. De acordo com a CNN, em causa poderá estar uma redução de até seis cêntimos, tanto no caso da gasolina como no do gasóleo.
Esta redução acontece numa atura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,903 euros por litro, ao passo que a gasolina simples 95 tem um preço médio de 1,953 euros por litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), referentes a domingo, dia 24 de julho.
No início da semana passada, recorde-se, a baixa no preço dos combustíveis fez com que a gasolina regressasse abaixo dos dois euros por litro, o que já não acontecia desde meados de maio.
Na sexta-feira, recorde-se, a cotação do barril de crude Brent para entrega em setembro encerrou no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,64%, para os 103,20 dólares.
A descida, que sucede à queda de quase cinco por cento na quinta-feira, coincide com a discussão no seio da União Europeia sobre a baixa em 15% do consumo de gás, proposta pela Comissão Europeia perante a eventualidade de corte do fornecimento por parte da Federação Russa.
Onde é que os preços dos combustíveis custam menos?
De acordo com a DGEG, estes são os postos de abastecimento mais económicos:
Os postos de abastecimento mais económicos© DGEG
Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a cair 0,14%