O Intermarché, uma insígnia do grupo Mosqueteiros, lançou uma campanha de publicidade a partir da qual pretendia provar que a sua marca própria era a mais barata do mercado, comparando os preços dos seus produtos com a de outras marcas de supermercados. Em resposta, o Lidl lançou, na terça-feira, um anúncio no qual defende a qualidade dos produtos que vende.
A campanha do Lidl, agora divulgada, começa por assumir que, com a subida dos preços, "o poder de compra é cada vez mais importante". Isto, recorde-se, numa altura em que a taxa de inflação acelerou para 9,1% em julho, conforme confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira.
O vídeo prossegue com a suposta comparação de preços em cinco superfícies comerciais - como, aliás, tinha feito anteriormente o Intermarché -, mas este processo acaba por não ser concluído.
O motivo? "Resolvemos experimentar o produto. (...) Não chegamos a ir aos outros [supermercados]. Porque no Lidl encontra uma série de marcas exclusivas com uma qualidade muito superior aos preços que paga", assegura o grupo.
No início de junho, recorde-se, fonte oficial do Intermarché disse ao ECO que o principal objetivo da campanha de comparação de preços era "informar os consumidores de forma transparente e objetiva sobre a realidade do mercado, demonstrando claramente que os produtos de marca própria PorSi são os mais baratos do mercado".
Na altura, a marca lançou, inclusive, um site onde comparava produtos da marca PorSi com os mesmos produtos do Continente, Pingo Doce, Lidl e Minipreço.
Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado