Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital anunciou hoje que passou de prejuízos de 8,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2021 para lucros de 40,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.
A dona da TVI e da CNN Portugal explica o aumento dos rendimentos do segmento televisão devido ao "comportamento dos rendimentos de publicidade", que cresceram 8% para 44,6 milhões de euros no período em análise.
"Tal evolução reflete a recuperação do investimento publicitário total em televisão, assim como a consolidação da posição dos canais em termos de quota de audiências", salienta a Media Capital.
Os outros rendimentos, "que englobam essencialmente proveitos de cedência de sinal, vendas de conteúdos e serviços multimédia, mantiveram-se estáveis no comparativo semestral, tendo a variação sido marginal", atingindo os 19,9 milhões de euros.
O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu aos 4,8 milhões de euros negativos, melhorando face aos sete milhões de euros negativos um ano antes.
"Os gastos operacionais excluindo amortizações, depreciações, provisões e reestruturações apresentam um aumento de 2%, reflexo da continuação da aposta nos conteúdos oferecidos, com especial relevância para o investimento na informação e, em particular, no canal CNN Portugal", adianta a Media Capital.
Leia Também: Sociedade que detém 10% da Media Capital com nova acionista