O Millennium BCP vai avançar com um conjunto de medidas adicionais de poupança de energia tendo decidido desligar os letreiros das mais de 400 sucursais em Portugal, anunciou esta sexta-feira o banco liderado por Miguel Maya.
"Juntámo-nos aos portugueses no combate ao consumo excessivo de energia e decidimos desligar 24 horas por dia os letreiros e luzes de montra das nossas mais de 400 sucursais, como medida temporária", refere o banco na rede social Facebook.
Com esta medida, o BCP pretende sinalizar o seu compromisso com o ambiente e também juntar-se aos portugueses que no seu dia a da procuram acomodar soluções de poupança de energia face ao atual contexto de crise energética.
O Plano de Sustentabilidade do BCP contempla, entre outras medidas, a contínua redução dos consumos de água e papel, sendo que desde 2021 toda a eletricidade usada nas suas instalações em Portugal é 100% 'verde'.
De referir que a central fotovoltaica que o banco tem nas suas instalações no Taguspark é composta por mais de 3.700 painéis solares.
Leia Também: Fesap exige aumentos salariais e de pensões acima da inflação para 2023