A Autoridade Tributária (AT) revelou, na quarta-feira, que está a circular um e-mail fraudulento, em nome do Fisco, no qual é pedido que os utilizadores cliquem num link. Como se trata de uma mensagem falsa, os contribuintes devem ignorar e não clicar na hiperligação sugerida.
"A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido", pode ler-se num aviso publicado no Portal das Finanças.
De acordo com o Fisco, "estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas".
Além disso, têm como objetivo "convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos". Não o faça: "Em caso algum deverá efetuar essa operação", recomendam as Finanças.
As Finanças recomendam, a este propósito, a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.
Se recebeu esta mensagem de correio eletrónico onde é pedido que carregue num link ignore. Em caso algum deverá efetuar essa operação.
— AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (@AUT_TRIB_ADUA) September 7, 2022
Recomendamos a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática https://t.co/UpHXZc27VY pic.twitter.com/jTis5UiJyh
Leia Também: "Isto é triste. É miserável. É revoltante", diz Inês Simões