A Associação Turismo de Lisboa (ATL) anunciou, esta segunda-feira, a abertura do concurso para a concessão do espaço de restauração no Museu Tesouro Real, que tem 575 metros quadrados (m2) e uma vista sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo.
Em comunicado, a ATL explica que este local "potencia a criação de um espaço com elegância e requinte".
Os interessados podem submeter as candidaturas até ao dia 1 de novembro.
"Localizado no quarto piso do Museu Tesouro Real/Palácio Nacional da Ajuda, no topo do Torreão Sul, o novo espaço tem acesso independente por elevador, com diferentes áreas, entre as quais receção, duas salas, duas copas e cozinha, bem como um lounge exterior e uma varanda panorâmica", é referido na mesma nota.
O conceito dos restaurantes candidatos deverá estar "alinhado com o posicionamento do Museu Tesouro Real, um espaço único onde, pela primeira vez e de forma permanente, é possível conhecer uma das mais raras e valiosas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa".
"O museu está instalado numa das maiores caixas fortes do mundo, com três pisos, munida com sofisticados equipamentos de segurança e videovigilância, portas blindadas de cinco toneladas, vitrines com controlo de temperatura e humidade e vidros à prova de bala", é ainda referido.
Leia Também: Férias? Três em cada 10 recorrem a suportes online para agendar e pagar