A Iberis Capital anunciou, esta segunda-feira, que passou a deter em conjunto com um co-investidor 20% do capital da Carmo Wood, empresa europeia especializada no segmento das madeiras tratadas.
O objetivo da Carmo Wood é reforçar o investimento em novas aquisições que permitam acelerar o crescimento sustentado da empresa, refere a gestora de fundos de 'private equity' e capital de risco em comunicado enviado às redações.
"A Carmo Wood é a maior empresa europeia em soluções de exterior e de interior de madeira tratada. Em conjunto com os novos acionistas, pretendemos reforçar a sua posição de líder nos 40 mercados em que opera e conquistar novas geografias, um trabalho alavancado na estratégia da atual gestão, liderada por Jorge Milne e Carmo", refere Luís Quaresma, sócio da Iberis Capital, citado na mesma nota.
Fundada pela família Milne e Carmo, que mantém o controlo maioritário da empresa com 80% do capital, a nova estrutura acionista da Carmo Wood entra agora num novo "estágio de expansão", pretende também dinamizar o crescimento da empresa através do reforço da atividade internacional e da diversificação dos canais de distribuição.
Leia Também: Vai ao Estádio Municipal de Braga ver Portugal? A PSP deixa recomendações