A companhia aérea TAP terá encomendado dezenas de veículos BMW para os seus administradores executivos e diretores de topo, num momento em que cumpre um programa de resgate que soma 3,2 mil milhões de euros dos contribuintes.
A notícia é avançada pela CNN Portugal, que dá conta de que a frota, com valores de mercado entre os 52 e os 65 mil euros, deverá chegar a partir do início do próximo ano. Substituirá, assim, a antiga, maioritariamente composta por veículos Peugeot.
O mesmo meio revela ter tido acesso a uma encomenda inicial de 79 automóveis das séries 5, X3 e X2, número que a TAP rejeita, garantindo tratarem-se de “50 unidades”. Os veículos terão sido selecionados através de um “concurso ao mercado, de acordo com o manual de compras da TAP, tendo sido convidadas a participar seis entidades no mercado português”, que não foram especificadas.
As viaturas híbridas plug-in serão arrendadas mensalmente, pelo que a empresa garante que gastará menos dinheiro com a nova frota, em comparação com a antiga, “já que apresenta melhores rendas face a outras marcas, graças aos melhores valores residuais no final do contrato”.
A TAP justifica ainda que “esta opção apresenta também melhores prazos previstos para entrega das viaturas, considerando a crise de produção que o mercado automóvel atravessa”, além de ser “menos poluente”.
Leia Também: TAP diz que proposta da ANA de aumento de taxas é "desproporcionada"