Wall Street fecha em baixa a ceder ao receio de recessão devido à Fed
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores a cederem ao receio de uma recessão económica nos EUA, induzida pela política monetária da Reserva Federal (Fed).
© Lusa
Economia Bolsas
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,33%, o tecnológico Nasdaq 0,85% e o alargado S&P500 cedeu 0,67%.
A praça nova-iorquina começou o dia cem baixa, que se foi aprofundando ao longo do dia, à medida que os investidores se iam desfazendo dos seus títulos devido às perspetivas económicas.
Os investidores esperam que a Reserva Federal suba a sua taxa de juro de referência, em mais 75 pontos-base, em novembro, e admitem agora como mais provável que faça o mesmo em dezembro.
O receio que essas medidas agressivas arrastem a economia para recessão refletiu-se no mercado da dívida, com o rendimento oferecido pela obrigação do Tesouro a 10 anos a atingir 4,136%, o nível máximo desde meados de 2008.
Nem mesmo a divulgação de resultados empresariais acima do esperado conseguiu anular ou reduzir este pessimismo, nem os dos grandes bancos, nem os da Netflix, entre outras.
Hoje mesmo, a Tesla informou que o seu lucro no terceiro trimestre mais do que tinha duplicado o valor homólogo, atingindo os 3,29 mil milhões de dólares.
Leia Também: Wall Street segue em baixa após dois dias de ganhos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com