A companhia aérea easyJet vai deslocar a sua operação para o Terminal 1 do aeroporto de Lisboa, a partir de 30 de outubro, depois de ter ficado com 18 novos 'slots' diários na infraestrutura. Com isto, a Eurowings e a Vueling passarão a operar no Terminal 2, anunciou a ANA - Aeroportos de Portugal, esta quinta-feira.
Estas mudanças surgem "devido a alterações das quotas de mercado das companhias aéreas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e com o objetivo de garantir uma utilização otimizada dos recursos aeroportuários", refere a ANA Aeroportos de Portugal em comunicado enviado às redações.
Para mais informações, a gestora de aeroportos recomenda que os clientes contactem a companhia aérea ou consultem o site do aeroporto de Lisboa.
A Comissão Europeia atribuiu em junho os 18 'slots' diários da TAP no aeroporto de Lisboa, após imposição para aprovar o plano de reestruturação, à easyJet, que ficou em primeiro lugar ultrapassando a concorrente a concurso, a Ryanair.
Em causa está o aval dado pela Comissão Europeia, em 21 de dezembro passado, ao plano de reestruturação da TAP e à ajuda estatal de 2.550 milhões de euros para permitir que o grupo regressasse à viabilidade, impondo para isso compromissos de forma a não prejudicar a concorrência europeia.
Entre os remédios impostos por Bruxelas para aprovar o plano de reestruturação está, precisamente, a obrigação de a companhia aérea disponibilizar até 18 'slots' por dia no aeroporto de Lisboa.
Leia Também: Aeroporto de Lisboa. easyJet passa a operar exclusivamente no Terminal 1