A ligação Luanda-Acra-Luanda, que começa a partir de 09 de novembro, terá três frequências semanais, com voos à quarta-feira, sexta-feira e sábado, uma rota que deve responder às necessidades do segmento corporativo.
A estatal angolana, em comunicado, refere que passará também a disponibilizar uma ligação entre o Gana e a África do Sul -- com escala em Luanda -- capitalizando o fluxo de passageiros existente entre a região oeste e sul do continente africano.
A rota Luanda-Durban-Luanda, com início a partir de 17 de novembro, terá igualmente três frequências semanais à terça, quarta e ao sábado, uma ligação que deve cobrir as cidades de Joanesburgo, Cape Town e Durban.
Segundo a TAAG, estes destinos são bastante atrativos para fins de turismo e a empresa vê assim reforçado o seu posicionamento como uma companhia capaz de ligar a África do Sul com os demais destinos de África, Europa e Américas operados pela transportadora.
As duas novas rotas serão operadas por uma aeronave modelo Boeing 737-700NG com capacidade para 120 passageiros, sendo que ambas alargam para 14 os destinos internacionais da companhia angolana.
O presidente da comissão executiva da TAAG, Eduardo Farein, citado na nota, afirma que a empresa pretende "continuar na senda do crescimento em novas rotas, incremento de frequências de voo nos destinos existentes e reforço da frota".
No sentido de fomentar a preferência de clientes pela TAAG e levar novos segmentos da população a aderir ao transporte aéreo, refere-se no comunicado, a TAAG tem estado a promover uma campanha de promoção em 50% no preço de bilhetes para todos os destinos internacionais e nacionais (exceto Cabinda).
Leia Também: Sonangol e TAAG passam a contar para dívida publica angolana