Numa convocatória para esta AG extraordinária, publicada em 26 de outubro, a empresa destacou que a ordem de trabalhos tem como ponto único "deliberar sobre a proposta de distribuição aos acionistas de reservas da Sociedade apresentada pela acionista Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A.".
Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta prevê a distribuição aos acionistas da Navigator de reservas de quase 150 milhões de euros, sendo referido que "após a distribuição do referido montante de reservas, a The Navigator Company, S.A. continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua atividade, tendo em consideração os objetivos por esta estabelecidos para o efeito".
A Navigator registou lucros de 270,5 milhões de euros até setembro, mais do dobro do que obteve em igual período do ano passado, adiantou o grupo, em comunicado ao mercado, em outubro.
Na nota publicada pela CMVM, a empresa revelou que o seu volume de negócios totalizou 1.822 milhões de euros, "um crescimento de 62,8% face ao período homólogo impulsionado pela evolução favorável de preços".
Paralelamente, a Navigator atingiu um EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] de 551,9 milhões de euros, que compara com 246 milhões de euros, ou seja, um aumento de 124,4%.
Leia Também: Lucros da Navigator mais do que duplicam até setembro para 270,5 milhões