Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

CP alerta para "fortes constrangimentos" na circulação "em várias linhas"

Transportadora destaca, em particular, os constrangimentos na região de Lisboa.

CP alerta para "fortes constrangimentos" na circulação "em várias linhas"
Notícias ao Minuto

12:04 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia CP

A circulação dos comboios em várias linhas da rede da CP - Comboios de Portugal, em particular na região de Lisboa, está a processar-se com fortes constrangimentos, alertou a empresa, esta terça-feira. 

"Informamos que, devido às más condições climatéricas, a circulação dos comboios em várias linhas da rede, em particular na Região de Lisboa, processa-se com fortes constrangimentos", pode ler-se no site da CP.

A empresa de transportes adianta que "os reembolsos e revalidações dos bilhetes, poderão efetuar-se gratuitamente nas bilheteiras, ou no site através do formulário de contactos".

A circulação ferroviária na Linha de Cascais foi reposta através de uma única via entre o Cais do Sodré e Oeiras às 10:20, depois de ter estado suspensa devido à chuva, segundo a CP e a Infraestruturas de Portugal.


Fonte da IP adiantou ainda à Lusa que na Linha do Sul, devido a um aluimento de terras ao quilómetro 10,100, foi suspensa a circulação na via ascendente entre Pragal e Corroios.

"A circulação em ambos os sentidos está a ser feita pela via descendente", segundo a IP.

Foi também restabelecida na Linha de Sintra a circulaçao pela via descendente entre Benfica e Campolise com limite de velocidade de 30 quilómetros por hora (km/h) entre os km 3,500 e 3,300, mantendo-se suspensa a circulaçao na via ascendente.

Anteriormente a IP adiantou que a circulação na Linha do Norte tinha sido restabelecida em duas vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, mantendo-se interditas as outras duas vias.

Num balanço enviado à Lusa, fonte da IP indicou que foi restabelecida a "circulação nas vias A e D lentas entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, mantendo-se interditas as vias A e D rápidas".

De acordo com a fonte, foi igualmente restabelecida a circulação ferroviária entre Campolide e Alcântara-Terra.

Mantém-se suspensa a circulação na Linha de Sintra entre Campolide e Benfica e na Concordância de Xabregas entre a Bifurcação Chelas e Lisboa Santa Apolónia.

Na origem da suspensão de circulação nas linhas e os cortes de estradas em várias zonas da cidade de Lisboa e acessos está a chuva forte que caiu durante a noite e madrugada, que causou inundações.

A Proteção Civil nacional apelou hoje aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.

[Notícia atualizada às 12h26]

Leia Também: Saiba como fazer pastilhas para a máquina da loiça com seis ingredientes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório