CP alerta para "fortes constrangimentos" na circulação "em várias linhas"
Transportadora destaca, em particular, os constrangimentos na região de Lisboa.
© Reuters
Economia CP
A circulação dos comboios em várias linhas da rede da CP - Comboios de Portugal, em particular na região de Lisboa, está a processar-se com fortes constrangimentos, alertou a empresa, esta terça-feira.
"Informamos que, devido às más condições climatéricas, a circulação dos comboios em várias linhas da rede, em particular na Região de Lisboa, processa-se com fortes constrangimentos", pode ler-se no site da CP.
A empresa de transportes adianta que "os reembolsos e revalidações dos bilhetes, poderão efetuar-se gratuitamente nas bilheteiras, ou no site através do formulário de contactos".
A circulação ferroviária na Linha de Cascais foi reposta através de uma única via entre o Cais do Sodré e Oeiras às 10:20, depois de ter estado suspensa devido à chuva, segundo a CP e a Infraestruturas de Portugal.
Fonte da IP adiantou ainda à Lusa que na Linha do Sul, devido a um aluimento de terras ao quilómetro 10,100, foi suspensa a circulação na via ascendente entre Pragal e Corroios.
"A circulação em ambos os sentidos está a ser feita pela via descendente", segundo a IP.
Foi também restabelecida na Linha de Sintra a circulaçao pela via descendente entre Benfica e Campolise com limite de velocidade de 30 quilómetros por hora (km/h) entre os km 3,500 e 3,300, mantendo-se suspensa a circulaçao na via ascendente.
Anteriormente a IP adiantou que a circulação na Linha do Norte tinha sido restabelecida em duas vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, mantendo-se interditas as outras duas vias.
Num balanço enviado à Lusa, fonte da IP indicou que foi restabelecida a "circulação nas vias A e D lentas entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, mantendo-se interditas as vias A e D rápidas".
De acordo com a fonte, foi igualmente restabelecida a circulação ferroviária entre Campolide e Alcântara-Terra.
Mantém-se suspensa a circulação na Linha de Sintra entre Campolide e Benfica e na Concordância de Xabregas entre a Bifurcação Chelas e Lisboa Santa Apolónia.
Na origem da suspensão de circulação nas linhas e os cortes de estradas em várias zonas da cidade de Lisboa e acessos está a chuva forte que caiu durante a noite e madrugada, que causou inundações.
A Proteção Civil nacional apelou hoje aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.
[Notícia atualizada às 12h26]
Leia Também: Saiba como fazer pastilhas para a máquina da loiça com seis ingredientes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com