Esta semana ficou marcada pelo mau tempo, que causou vários estragos principalmente no distrito de Lisboa, numa altura em que o Governo anunciou que vai pagar, este mês, um apoio extraordinário de 240 euros às famílias mais vulneráveis.
Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quarta-feira o pagamento de uma prestação extraordinária de 240 euros. Este apoio deverá chegar a um milhão de famílias - quem tem direito a recebê-lo? Saiba aqui.
O Banco de Portugal melhorou ligeiramente as previsões de crescimento do PIB para 6,8% este ano, mas piorou as de 2023 para 1,5%, e está mais pessimista quanto à inflação, prevendo 8,1% este ano e 5,8% em 2023.
oi publicada, esta sexta-feira, em Diário da República, a portaria que procede à atualização anual do valor do indexante dos apoios sociais (IAS) para 480,43 euros no próximo ano. Há vários apoios sociais que vão crescer à boleia do aumento deste indicador.
O poder de compra em Portugal caiu para 75,1% da média europeia em 2021, de acordo com os dados divulgados, na quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Portugal ocupava, assim, a 16.ª posição entre os 19 países da zona euro e a 20.ª da União Europeia.
A Comissão Europeia aprovou o segundo desembolso a Portugal, no valor de 1,8 mil milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após as metas cumpridas ao abrigo das verbas da recuperação, indica o executivo comunitário.
Leia Também: Sindicatos do calçado concentram-se 4.ª-feira junto à loja de Luís Onofre