A Mercadona anunciou, esta sexta-feira, que vai aumentar o salário dos seus colaboradores em função da taxa de inflação de dezembro de 2022. A medida aplicar-se-á já nos vencimentos de janeiro.
"O Comité de Direção da Mercadona, empresa de supermercados, definiu, em coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar o salário base de toda a sua equipa de acordo com IPC [Índice de Preços no Consumidor] definitivo de dezembro [de] 2022", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Esta medida, explica a empresa espanhola, "entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha, de acordo com o IPC definitivo do mês de dezembro aplicado em cada país".
"O objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo dos clientes. Quanto mais satisfazem os 'Chefes', como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança", pode ler-se.
A Mercadona recorda que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal no próximo ano, "ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial".
Leia Também: Mais 11%. Mercadona vai aumentar o salário de entrada em Portugal