Os dados divulgados pela autarquia foram fornecidos pela delegação de Coimbra da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), referiu o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Segundo a autarquia, já há unidades hoteleiras com lotação esgotado, "registando-se os números atingidos antes da pandemia".
Também relativamente à restauração, os números "também são francamente positivos", com a lotação dos restaurantes praticamente esgotada no eixo entre Santa Clara, Baixa e Alta de Coimbra.
"Os hotéis da nossa cidade reconhecem que o investimento feito pela Câmara Municipal na dinamização destas festividades é uma grande mais-valia para a atração e satisfação dos turistas que nos visitam", afirmou o presidente da delegação de Coimbra da AHRESP, José Madeira, citado na nota de imprensa do município.
O responsável espera que, em 2023, "a Câmara Municipal possa continuar a promover tantos ou mais eventos do que em 2022, de forma a continuar a trazer o mesmo ou mais dinamismo à cidade".
Na passagem de ano em Coimbra, haverá três palcos na Baixa de Coimbra e oito horas e meia de música, com destaque para o concerto dos Gipsy Kings.
Para além de concertos e atuações de DJ, haverá ainda o habitual espetáculo de fogo de artifício.
Leia Também: Carris reforça serviço na noite da passagem ano em Lisboa